Quer se tornar Videomaker PJ e não sabe por onde começar? A Ibrage preparou este conteúdo com todas as informações importantes sobre o assunto. Confira.

Videomaker PJ. Como regularizar?

Por que se tornar um Videomaker PJ?

A Ibrage criou este conteúdo para que você possa aprender como se regularizar enquanto Videomaker PJ

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Antes de começar, é importante falar um pouco sobre esta profissão que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de trabalho. 

A função de Videomaker ganha notoriedade em razão das novas dinâmicas de comunicação que surgem com a internet cada vez mais presente no cotidiano das pessoas ao redor do mundo. 

A utilização de vídeos bem produzidos é uma alternativa para quem deseja destacar serviços e produtos oferecidos por empresas. 

A era da influência digital também se beneficia dos vídeos virais para criar engajamento social. 

Nesse sentido, o trabalho do Videomaker passa por uma grande transformação, em que a demanda por produções audiovisuais de alta qualidade se tornam uma necessidade para que determinadas atividades ganhem notoriedade. 

Por isso mesmo, a atuação enquanto Videomaker PJ também se torna uma demanda, uma vez que, para este ofício, nem sempre compensa atuar de maneira fixa, dado o dinamismo da área. 

Muitos videomakers encontram também na atuação como Pessoa Jurídica a oportunidade de desenvolver seu próprio negócio, criando-se, assim, uma rede maior em que mais pessoas podem atuar em conjunto em nome de uma marca. 

Quem pode atuar como Videomaker PJ?

Embora não seja obrigatória a formação universitária na área, para atuar como Videomaker PJ é importante que o profissional seja detentor de habilidades e experiência para que possa exercer sua profissão de maneira responsável e comprometida.

Afinal, estamos falando de um empreendimento, portanto é preciso que haja cautela na hora de fornecer serviços. 

A verdade é que uma boa parte dos profissionais que atuam nesta área já possuem algum tipo de experiência consolidada.

Se você possui formação na área de Audiovisual ou atua como produtor e editor de vídeos, se tornar Videomaker PJ é uma alternativa interessante para atrair novos clientes e receber diferentes propostas de trabalho, o que é essencial para o portfólio.

Videomaker PJ: Regularização

Quem decide atuar como Videomaker PJ pode estar partindo de diferentes situações. Neste contexto, um exemplo pode ser o caso de um profissional autônomo que já atua como Videomaker.

Este profissional não possui uma receita alta proveniente dos seus serviços, vê na possibilidade de iniciar um negócio o caminho para se posicionar no mercado.

Para alguém nesta situação, geralmente a escolha para iniciar um projeto como Videomaker PJ pode ser direcionada através da abertura de MEI (Microempreendedor Individual).

Esta modalidade de empreendedorismo costuma ser a escolha de uma grande parcela do empresariado iniciante no Brasil.

Isso ocorre uma vez que sua abertura é facilitada e há iniciativas governamentais de facilitação de dedução de impostos, o que é essencial para que pequenos empreendedores garantam a estabilidade financeira de novas empresas.

Para se tornar Videomaker PJ através de  MEI, basta acessar o Portal do Empreendedor, clicar em “quero ser MEI” e, em seguida, clicar em “formalize-se”.

Lembre-se de consultar antes todos os requisitos para a modalidade, como receita bruta anual e número permitido de funcionários. 

Quer saber se seu perfil como Videomaker PJ se encaixa nas configurações de MEI? Acesse os serviços da Ibrage.